NAVEGUE AQUI

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como votar no Brasil?

Estamos com a campanha política em função dos cargos em todos os níveis do poder da República Federativa do Brasil. Ouvimos de tudo no programa de radio e TV, lemos de tudo nos panfletos, mas não temos a menor garantia de que nada daquilo será cumprido. Em suma, é permitido mentir ao eleitor sem a menor conseqüência para o mentiroso, mas com todas as mazelas para o cidadão. Isto é, pagamos para sermos enganados. Que tal se enquadrassemos estes mentirosos no Art. 171?
Porque político tem que mentir?
 
1- Creio que é porque se falar a verdade não se elege. Parece que brasileiro não é lá muito amante da verdade;
 
2- Não existe partido com ideologia no Brasil, tudo é fisiologia. É só ouvir os discursos do então candidato, comparar com suas ações e ouvir suas explicações. Em tempo, ele não é o único, apenas repetiu a história. Já observou a historia política do Senador dono do Maranhão? Quanto ela tem de ideologia e quanto tem de fisiologia? Fisiologia é fazer o que me interessa, enquanto ideologia é um compromisso moral com uma proposta política para o país.
 
3- Por não se ter identidade ideológica, votasse em personalidades. Estas por sua vez fazem um monte de promessas, que servem de engodo, pois até as boas intenções, muito raras, mas existem, morrem no jogo de interesse das casas legislativas e nas falcatruas dos executivos.
 
4- Salvou o judiciário? Ledo engano, pois os tribunos chegam ao poder por indicação dos políticos. Como pode o fiscalizado, indicar seus fiscais? Já ouviu falar de algum político que se gabou de ter seus processos todos absolvidos? O matuto, roceiro e sem muita informação, mas com muita formação, não coloca raposas para vigiar seu galinheiro.

REFORMA POLITICA JÁ!!
TEM ALGUÉM COM FICHA LIMPA PARA CONDUZIR?
Deus Salve a Pátria!!
Walter da Mata
COMPARTILHE:

3 comentários:

  1. Boa Tarde Pr Walter.
    Primeiramente muito orgulhos de ser o 1º a comentar seu Blg hehehhe
    2° estou de acordo com cada palavra dita neste blog.
    Parabéns e continue assim, sincero verdadeiro e humano.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre a bancada evangélica tem uma série de propostas ...
    Qndo vjo discussão sobre aborto não vjo um falando ...
    Mas há católicos abrindo a boca sendo voz ativa no CN ...

    Se houver algum que tenha como ideologia educação, ... mas como sempre querem "comprar" votos através do título de "crente" ...
    E se sujam nos escândalos tornando-se SANGUESSUGAS ... e gritam: me dê, me dê ...

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Pastor!Conectado e antenado! Que maravilha!
    Li seus artigos e verifiquei uma irresignação contida nas entrelinhas e sobrelinhas. Concordo que a classe política brasileira está muito aquém do povo que representa e que a corrupção grassa por todos os poderes,inclusive o judiciário. Porém, fazendo uma análise histórica, observo evolução qualitativa no Estado Brasileiro. Há margem para a esperança.
    Vamos votar com consciência e cobrar dos nossos representantes. Política não é politicagem.

    ResponderExcluir