NAVEGUE AQUI

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DEUS TE MANDOU FLORES

No livro do profeta Jeremias 1:11-12, Deus usa um belo trocadilho entre as palavras hebraicas “amendoeira = SHAQUED = vigilante” que é semelhante foneticamente a “velar = SHOQUED = (vigiar)”, significando que da mesma forma como a amendoeira é chamada de vigilante por florescer anunciando a chegada da primavera, Deus vela, ou vigia a sua Palavra, para que ela se cumpra.
Desde a criação, quando foram estabelecidas as estações, aconteça o que acontecer, Deus no comando do universo faz com que a primavera, estação das flores, embeleze a terra, trazendo alegria, esperança e despertando o cio do amor entre os animais.
Em Israel, a flor de amendoeira anuncia a primavera, se fosse no Brasil e Jeremias fosse um dos nossos bravos nordestinos, Deus teria mostrado um mandacaru florido no meio da caatinga, anunciando que Ele continua desperto para fazer sua Palavra se cumprir.
Hoje, a primavera chega ao Brasil, oro a Deus que está velando por sua Palavra, que dias melhores cheguem, fazendo florescer a esperança em meio a tantas incertezas, sofrimentos, corrupção e apostasia.
Faço contextualizar o texto da Palavra: Deus está sempre desperto, não tira nenhum cochilo enquanto guarda a mim, a você e o nosso Brasil, portanto olhe para as flores da primavera, Deus quer te dizer algo por meio delas. Se Ele falou, vai acontecer.
Não esqueça: flores antecedem os frutos!
Walter da Mata
COMPARTILHE:

2 comentários:

  1. É maravilhoso como Deus cuida de nós! Apesar de todas as lutas, sempre haverá algo de belo da parte de Deus para alegrar o nosso coração! Linda mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem pastor !
    Deus o abençoe

    ResponderExcluir