NAVEGUE AQUI

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BODAS DE DIAMANTE

Foi no dia 15 de Novembro de 2010, que parte de nossa grande família se reuniu para celebrar os sessenta anos de casamento de meus pais: Francolino  e Heroína. Segundo a tradição: Bodas de Diamante.
O diamante é o mais resistente material de ocorrência natural que se conhece, por isso mesmo, a gema por excelência. Dizem que os diamantes são eternos.
Ninguém vive junto por sessenta anos, sem que a resistência seja testada todos os dias. Meus pais são resistentes: são de temperamentos diferentes, reagem de forma diferente diante dos problemas, mesmo assim, entre amores, dores,  sonhos despedaçados, outros realizados, conflitos, renuncias, perdões, fé  e muito compromisso mútuo, formaram uma família de quase sessenta pessoas, entre filhos, genros, noras, netos e bisnetos. Isto por si só, já é uma jóia rara!
Em meu pai, destaco sua coragem e caráter, mas eu já o vi chorando. Lutando contra ele mesmo, pois para manter o caráter de homem e discípulo de Jesus, em nossos dias, tem que ter coragem de chorar! Ele é meu herói!
Em minha mãe, destaco a fé, pois não conheci alguém que sendo tão frágil, fosse  tão resistente diante  das adversidades. Já assiste, por muitas vezes, seus momentos fênix! Ele é minha heroína!
Um casal perfeito? Uma família perfeita? Longe disto. Temos lutas como todos os outros mortais, mas temos fé. Somos enraizados nos princípios da Bíblia Sagrada, o maior legado que nossos pais nos passaram. Os milagres de Jesus de Nazaré fazem parte de nossa história, mas também a resistência nas batalhas que se prolongam.
Pastor Francolino e Pastora Heroína, quero homenageá-los por não terem quebrado a aliança matrimonial, por serem exemplo para meus irmãos e a mim. Quero reverenciá-los, por serem referenciais de compromisso, para mim, meus filhos e para minhas netas!
De vocês, eu posso dizer: Imitai-lhes a fé!
Walter da Mata
COMPARTILHE:

8 comentários:

  1. Parabens pelos seus pais Pr.. Vc e Bete também são exemplos de fé coragem perseverança e casamento para mim .

    ResponderExcluir
  2. QUERIDOS IRMÃOS

    QUE GRANDE BENCÃO DE DEUS.
    QUE DEUS VOS ABENCOE A TODOS PODEROSAMENTE.
    QUE SEJAMOS TODOS EXEMPLO DE VIDA, PARA NOSSOS
    FILHOS, NETOS, BISNETOS, ETC.
    UM GRANDE ABRACO DA

    IRMÃ GUILHERMINA - LISBOA - PORTUGAL

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras de Nana, as minhas. Que Deus abençoe seus pais e que nós imitemos sua fé e compromisso com Deus e Sua palavra.

    ResponderExcluir
  4. Lucinda Maria Freire Magalhães23 de novembro de 2010 05:06

    Parabéns aos pastores Francolino e Heroína, pelos sessenta anos de casados.É de fato muito
    bonito a união de um casal.Fernando e eu estamos com 43 anos e,qdo o Pr. Walter ia falando sobre os senhores me retratei temperamentos diferentes, mas o que vale é o companherismo e uma vida de união familiar,com muito amor e compreensão. Hoje isso é tão difícil em nossa sociedade.
    Que Deus continue derramando bençãos, e que os anjos do Senhor estejam com todos os seus queridos .
    Lucinda M.Freire Magalhães .

    ResponderExcluir
  5. pr. Walter,
    Relamente é admirável a vitória dos seus pais, Sugiro que façam parte de sua apresentação ao lado, que ficaria casado com Elisabeth, pai de..., filho de..., fica minha sugeestão. No demais só me resta parabenizá-lo.

    Um Abraço,

    William Miranda, Pr.

    ResponderExcluir
  6. Parabens a esse casal tão admirado! Pastor Francolido e Pastora Heroína são realmente pessoas com ensinamento de vida que se deve espelhar. Só a eternidade dirá o quanto esses dois foram importantes nessa vida. Abraços, e minha eterna admiração.

    Eliel Mendes

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei emocionada, fico muito orgulhosa de ter esse mesmo sangue e servi o mesmo DEUS MARAVILHOSO que todos nós servimos que é DEUS DE ABRÃO, DEUS DE ISAAC E DEUS DE JACÓ e com um único intersessor CRISTO JESUS, parabéns vão chegar os 70 anos.... e mais em nome deJESUS!!!!bjs!!!!!!

    Rosi.

    ResponderExcluir
  8. Amados irmaos Pr Walter e familia, ficamos tao gratos a Deus por lhes proporcionar este momento tao especial em suas vidas: Bodas de diamante do Pr Francolino e Pra Heroina. Ainda que atrasados, parabenizamos o casal e familia, louvando a Deus por suas vidas de exemplo a voces e a nos como familia de Deus.
    O Senhor os abencoe,

    Edilson, Maslova e filhas

    ResponderExcluir