NAVEGUE AQUI

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RECEBI UM PRESENTE DO REV. MOON


Alguém, em nome de uma instituição por nome Federação Inter-Religiosa Internacional para a Paz Mundial – IIFWP me presenteou, deixando na secretaria na igreja onde sou pastor um livro com o título de: Um cidadão do Mundo que Ama a Paz.
A dedicatória era efusiva e desafiadora: eu estava sendo convocado para uma parceria de construir um Mundo de Deus.
O livro é uma autobiografia do comentado Rev. Moon. Nele, sua vida quase octogenária é exposta desde sua mísera infância até sua opulenta vida de milionário. Um grande empreendedor, um místico, uma teologia própria e diz ter um chamado especial para completar a obra que Jesus de Nazaré não deu conta, pois, deixar-se crucificar foi obstrução ao plano divino: Jesus fracassou.
Alguns de seus pontos doutrinários conflitantes com a bíblia:
  • Deus lhe comissionou a construir um mundo onde não há pecado e nem a Queda; (83)
  • O pecado do Éden foi relacionamento sexual antes da hora; (83)
  • Seu escrito: Principio Divino é citado como Palavra de Deus; (127)
  • Jesus virá em corpo físico à Coréia, do mesmo modo que Elias veio como João Batista; (130)
  • O meu sofrimento tem o objetivo de limpar o pecado original cometido por Adão e Eva; (151)
  • O sofrimento de alguém hoje expia o pecado de seus antepassados; (245)
  • O casamento tem significado na eternidade. Ele mesmo realizou o casamento do espírito de seu filho falecido com uma moça pretendida. Ela entrou no templo com a foto do noivo. (228)

Sem dúvida é um homem influente em todas as nações. Sua instituição acumula uma fortuna invejável, seu sonho com a paz mundial atende anseios dos povos, porém, sua doutrina confusa e mística nega a pedra principal de nossa fé: O sacrifício de Cristo na cruz é única forma de expiação do pecado. Só em negar isso, já negou toda a Bíblia.
Mesmo sendo sua teologia um desastre, ele tem atraído muitos líderes cristãos, pois $eu$ valore$  $ão muito atraente$.
"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis" (2Jo 10)
Eu nem sei como me acharam...
Walter da Mata

COMPARTILHE:

20 comentários:

  1. Pastor estou com o senhor meu líder. Devemos ter muito cuidado com certas doutrinas e não deixar que essas doutrinas nos envolvam. Deus tenha misericórdia dessas pessoas. Um forte abraço. Fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem respeito seu ponto de vista, mas o convido a ler realmente este livro e poderá falar mais do rev.Moon. Do porque ele diz que busca dar continuidade a obra de deus e não fica esperando.
    Não conheço nenhum lider que receba dinheiro algum por fazer atividades com ele.
    independente de conceitos (pre-conseitos) a vida deste homem é realmente de uma pessoa preocupada com o ideal de Deus (para tudo ser humano não só a sua familia igreja ou nação) e de seu filho Jesus.
    Do mais seu ponto de vista é interressante, pois não busca somente atacar mas analisa pelos fatos que conhece, por isso o convido a conhecer mais sobre o trabalho do Rev.Moon.

    ResponderExcluir
  3. Pastor, embora seja admiradora de diversos líderes e pessoas influenciadoras, também gosto de "analisar" este tipo de literatura. Afinal, se tudo reluzente fosse ouro... e, independente de "pré-conceitos", estou com a Palavra de Deus e não abro mão. Quero conhecê-la mais e mais e aplicar seus ensinamentos.
    Que bom ser o seu blog um espaço democrático!

    ResponderExcluir
  4. Pastor Severino Comentou via emial:

    Penso que as propostas são muito tentadoras. Redimir o mundo é muito
    desafiador. Quem sabe tu podes ser um substituto do que falhou? Ridículo.
    Jesus nunca falhou. Quem se envereda por aí, cedo esperimentará o sabor
    da ira de Deus. É assim que creio.
    Deus te dê um novo ano repleto de alegrias e grandes razões para indignar-se.

    ResponderExcluir
  5. Pastor Hadman Daniel comentou via email:

    Acho que o seu livro não deveria ir para o lixo, sob pena de alguém interessar-se por ele, já que faltam bons livros disponíveis em nosso sistema educacional "público". Seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  6. Pastor Amós Batista comentou via email:

    As Escrituras já nos apresenta fatos como esse, em que as pessoas estão preocupadas muito mais com a fama e a glória terrenas de si mesmos, do que com a GLÓRIA e a HONRA do Senhor Jesus Cristo, salvador de todos os homens. O egoantropocentrismo próprio da raça decaída é utilizada com maestria por alguns, com uso, inclusive, de neurolinguistica, para alcançar o seu fim; a própria satisfação e não a do Senhor Jesus. Também sigo nessa linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  7. VOCÊS PODERÃO TER UMA OUTRA VISÃO DEPOIS DE VER ESTE BLOG:

    A VISÃO DO REVERENDO MOON SOBRE JESUS - Desmentindo os falsos rumores dos cristãos dogmáticos

    SEGUE O LINK:
    http://segundavindahttpwwwbloggercomcr.blogspot.com/2010/12/visao-do-reverendo-moon-sobre-jesus.html

    ResponderExcluir
  8. Falando com o Leonardo.

    Que bom Leonardo que voce se expressou. E como escrevi, a questão não são as coisas certas que se diz sobre Jesus, mas as coisas erradas que se diz sobre Ele. No livro que li, destaquei as doutrinas contrárias ao que a Biblia diz. Para nós seguidores de Jesus Cristo, o Filho de Deus, a Biblia é o livro que revela a pessoa de Jesus e não um dos livros.
    Quando salientamos que a culpa e a pena do pecado só podem ser removidas do homem pela fé na morte expiatória de Cristo, estamos falando de um doutrina fundamental, que vai além de qualquer dogmatismo. Esta verdade liberta!
    Jesus não falhou ao morrer, pelo contrario, foi por amar voce que ele entregou sua vida na cruz.
    Jesus te ama e morreu por voce!

    ResponderExcluir
  9. Para nós os cristãos Jesus Cristo é a pedra angular da esquina,e assunto encerrado; o que passar disso é de procedência maligna. Ele disse: "eu sou o caminho a verdade a vida, ninguem vem ao pai a não se r por mim ". Ele estava mentindo?

    ResponderExcluir
  10. Estou chocado com tamanha heresia. Temos correr em busca de almas, pedir direção e sabedoria ao Senhor para arranca-las de tristes enganos como estes!

    ResponderExcluir
  11. Para o Pr. Walter da Mata.

    O sr. escreveu " Jesus não falhou ao morrer, pelo contrario, foi por amar voce que ele entregou sua vida na cruz.
    Jesus te ama e morreu por voce!"

    Meu amigo, não venha me falar de coisa óbvio e apelando como se nós unificacionista fossemos ignorantes burros. O que nós acreditamos é que existe muito mais verdades que o próprio Jesus não podia falar devido a ignorância e limitação daquela época.
    Agora pergunto-lhe: O sr. sendo um cristão completamente devoto e derrepente tem um filho, a morte de Jesus na cruz que lhe salvou completamente e agora su filho que é da sua linhagem. Neste caso, seu filho nasce com pecado original ou já nasce puro sem precisar ter arrependimento?

    Perceba que existe algo para ser natural e original que foi impedido... Acredita mesmo que Deus planejou a morte de Jesus desde o começo? Então que Deus contraditório é esse? Gênesis: "Não matarás" Como enviaria seu filho e anularia seu próprio mandamento?
    Mas em resumo não estou dizendo que foi envão a morte na cruz. Jamais diria isso, para que fique claro.

    ResponderExcluir
  12. Quanta confusão!! A título de esclarecimento, acessei o site "federação paz mundial" que trata sobre a doutrina do rev. moon.
    Como o pastor Walter menciona, é uma doutrina que busca " conversar com todas denominações e crenças" almejando a paz mundial.
    Não querendo participar do debate doutrinário, apresento apenas uma sugestão aos sectários do reverendo: guiem-se pelos mandamentos do mestre do amor (Jesus) e a paz duradoura virá.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  13. Olá seguidores de Deus. Vou sugerir que em nome de Deus reflitam:
    Quem é que está levando o pastor a questionar a palavra de Deus?
    Resposta:
    O Doutor Reverendo Sun Myung Moon
    Uauuuuuuu
    É isso pastor continue divulgando a mensagem poi s Deus deverá cumprir Seu ideal e o senhor está sendo um mensageiro as "avessas". Porém lembre-se: Seu julgamento se dará pelo seu conhecimento e agora o senhor já sabe que o SSA. já foi anunciado ao senhor, então faça um jejum verdadeiro de sete dias a base de água e só de água e depois me diga... Deus revelou a segunda vinda do Messias ao senhor?

    ResponderExcluir
  14. Uma perguntinha:
    Quanto o senhor pagou pela autobiografia?
    Ganhou? Olha lá ein? Fala a verdade!!!

    ResponderExcluir
  15. O senhor diz que recebeu um presente do Rev. Moon e presente não tem preço... Parabéns!!!
    Tomará que Ele não tenha dado "pérolas aos porcos". Mas eu daqui senti um...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Pastor Walter da Mata.
    Essas coisas só nos alerta, para que vigiemos cada vez mais, pois Jesus está voltando mesmo. É lamentável saber que alguns de nossa denominação já fizeram aliança com esse ante-cristo, envergonhado o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas o que fazer essas coisas então escrita. Muito virão e enganarão ha muitos.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pastor Walter,
    Só há um nome a quem se deve adoração! JESUS - "todo joelho se dobrará" inclusive de coreanos...
    Não dá para servir a dois senhores! Quem preferir Mamon que o adore. Aliás, a bíblia aconselha quem é sujo suje-se mais ainda...
    Quanto ao jejum conheci um homem que o fez por quarenta dias depois começou a ver anjo comendo melancia na porta da igreja. Nem sempre o jejum traz para perto de Deus, pode trazer para a loucura também.
    E graças a Deus pela "metanoia" (transformação) operada pelo Espírito Santo de Deus que te resgatou das trevas (terra dos porcos) e te trouxe para a luz.

    William Miranda

    ResponderExcluir
  18. Ele morreu, mas seu veneno ficou em seus livros e no coração e mente de seus discípulos, mas uma coisa me assusta Pr. Walter da Mata e saber e ver em vídeo a liderança da convenção das Assembléia de Deus falando em andar lado a lado com esse senhor, onde está o discernimento dessa liderança??

    ResponderExcluir
  19. o conhecimento de causa é importante quando se sabe os fatos. em hipotese nenhuma esse homem que voces falam, disse que Jesus falhou. leiam com atenção fica claro que ele fala que quem falhou foram as pessoas da epoca em nao aceitar o senhor Jesus como Messias, ja que eles esperavam de outra forma assim como se esperam nos dias atuais. NÃO JULGES PARA NAO SER JULGADOS, e por serem cristão é que devemos amar os outros sem barreiras de crenças, de cores e de raças. vamos parar com essa parafernadas de criticas e respeitar aos outros assim como Jesus pediu. ok. vai o recado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por expor suas idéias. Respeito, mas entendo que se pode discordar respeitando a pessoa, mas contestando as idéias.

      Excluir