NAVEGUE AQUI

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu não sei seu nome, mas obrigado.

Foto: Steven Chenn
 A corrida podia ser dada como ganha. Vanderlei Cordeiro estava com boa vantagem sobre o segundo colocado; de surpresa, um padre irlandês, ativista religioso, invadiu a pista e arrastou nosso compatriota para a calçada, tirando-o da corrida. Seus quarenta segundos de vantagem desapareceram, desconcentrado, perdeu o ritmo e seus concorrentes tomaram-lhe a dianteira. Tudo isso não o tirou do foco, logo que se desvencilhou, voltou à pista e sua medalha de bronze teve brilho de ouro.

A imprensa deu o destaque merecido ao feito do atleta, fez suas críticas ao comitê organizador e criticou a descabida trapalhada do vigário, porém, quem viu as imagens sabe que alguém muito importante ficou fora dos noticiários. Um homem idoso, calvo e de barbas brancas, salta o cordão de isolamento, trava uma batalha com malfeitor e liberta nosso atleta e o devolve para a corrida. Que gesto honroso e digno de admiração!

A bíblia diz em Hb 12.1-2, que nós também estamos numa corrida, a maratona da fé, e muitos atletas, alguns listados na galeria dos heróis da fé, já a completaram com louvor, não obstante os muitos “irlandeses”  que surgiram no meio da corrida,  impedindo-os de avançarem. Com certeza, para cada um deles, Deus levantou alguém para ajudá-los a escapar dos embaraços: Moisés teve Jetro, Davi teve Natã, Josué teve Moisés, Eliseu teve Elias, Marcos teve Barnabé, e muitos outros.

Talvez, você esteja embaraçado, à margem da pista, foi arrastado para a calçada do desânimo, materialismo, engano, sensualidade, amargura, auto-piedade, auto-suficiência e sabe que, se ninguém te ajudar, você não voltará à pista da corrida da fé. Deus, por meio de um grupo de mentoria e pastoreio, tem pessoas dispostas a lutarem com você para devolvê-lo à maratona da fé e lida ministerial, para que sua corrida temporariamente interrompida, não se transforme em derrota. A bíblia não apresenta lista, mas faz menção de um grupo de derrotados (Hb 10.39), e você não vai querer fazer parte dele.

Volte para a corrida, procure um grupo de mentoria e pastoreio para que você tenha parceiros que possam arrancar você das mãos malignas que querem te impedir de chegar ao pódio.

“...Portanto, deixemos de lado tudo que nos atrapalha e o pecado que agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” (Hb 12.1)

Lembre-se disso: Deus tem um pódio para você e sem ajuda você não voltará para a corrida.

Na sua cidade: procure o grupo de pastoreio de pastores e esposas.
No DF, temos em:
Sobradinho: AD Manancial Qd 15 AR 01 - 61-35917664
Plano Piloto: CEADDIF, L2 Sul.  61-3224-9817
COMPARTILHE:

Um comentário:

  1. Pr. Walter, estamos aqui em Santa Catarina e estamos gostando muito de ler suas mensagens, pois fazem bem para o nosso crescimento espiritual. Só nunca ouvimos falar de grupos de pastoreio, aliás, é a primeira vez estamos sabendo deste tipo de trabalho.

    Bueno e Dony

    ResponderExcluir