NAVEGUE AQUI

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Poder do Poder



Creio que se desconhece o poder do poder. Todos almejam algum tipo de poder para realizar alguns sonhos que acalentam, na expectativa de que, se algum dia tiver o desejado poder, fará mudanças que só podem ser feitas por quem detém o poder. Quem nunca usou esta frase: “Se algum dia eu tiver poder, eu farei...”
            
Com esse ideal em mente, parte-se em busca do poder e como não é fácil remover os encastelados no centro do poder, usa-se todos os métodos possíveis, e alguns até inimagináveis, para desestabilizar, remover e finalmente, assumir o poder. A questão é que, nesta trajetória, os fins passam a justificar os meios; métodos, até então condenáveis naqueles que já estão no poder, são usados, mas com argumentos convincentes de que são justos, éticos, morais e necessários para que as mudanças aconteçam. Então, denuncia-se, compram-se e vendem-se pessoas, usa-se dinheiro de origem escusa, unem-se desafetos secundários para remover o desafeto maior, quebram-se paradigmas da ética e da moral, tudo para remover do poder quem está praticando estas coisas.
            
Depois de anos de conspiração, uma “nova ordem se instala”, sob os rojões festivos da mudança, mas logo se percebe que, a nova ordem tem os mesmos vícios da velha ordem, pois sua cédula de identidade é geneticamente promíscua. Logo, descobre-se que nada mudou, pois a lua nova esconde em sua sombra a velha e conhecida lua, e os mentores da nova ordem passam a usar os mesmos artifícios antes condenáveis, para se manterem no poder. É um ciclo vicioso.
            
Aqui, mais uma vez, Jesus de Nazaré é o modelo de estabelecer mudanças que mudam e permanecem. Ele não remove Pilatos, Herodes, César, Sumo Sacerdote e Sinédrio;   Ele esvaziou a influência deles no coração dos homens, encarnando a nova ordem, esta sim, nova, pois mudou primeiro o interior do homem, então as estruturas se esvaziaram.


  • “Seja a mudança que você quer ser no mundo”  Mahatma Gandi
  • Seja a mudança que você quer ver na sua família;
  • Seja a mudança que você quer na sua igreja;
  • Seja a mudança que você quer ver na sua denominação;
  • Seja a mudança que você quer ver no Brasil;

SE TODO MUNDO MUDAR,
                   OS PODEROSOS FICAM FRACOS! 

Walter da Mata
COMPARTILHE:

Um comentário: