NAVEGUE AQUI

quinta-feira, 20 de março de 2014



                                 


TRIBUTOS


            Perguntou Jesus: "De quem cobram os reis da terra os impostos? Dos filhos ou dos estranhos? Respondeu Pedro: dos estrangeiros? Jesus respondeu: Então os filhos estão isentos."  Mt 17. 25-26
            Isto significa que os filhos devem ser tratados com mais brandura que os estrangeiros. Cobra-se mais do estrangeiro para abençoar os filhos.
            No Brasil é o contrário, a Petrobras pega o dinheiro dos filhos, compra um  "elefante branco" do estrangeiro (refinaria de Pasadena, no Texas ) de forma astronomicamente superfaturada, e os responsáveis por essa rapinagem são premiados com cargos no alto escalão do Executivo.
            Pagaram em 2006, 360 milhões dólares, por uma refinaria que, em 2005, valia 42 milhões dólares, isto é, mais que  onze vezes o seu valor, e ninguém ser preso! E ainda por cima, com a responsabilidade de comprar no futuro 100% da empresa; e os nossos ilustres burocratas não leram o contrato?  É o mínimo que se espera de um burocrata é que leia papéis.  Esse pequeno descuido  elevou o "investimento" para 1,2 bilhão dólares. Tentaram vender para não ficar tão feio; a maior oferta foi  180 milhões dólares .
            Alguém é tão inocente que acha que isso é apenas burrice? Porque será que tenho a impressão que os mensaleiros presos estão precisando de mais uns coleguinhas de cela?
            Desculpem-me, mas a "contente mãe gentil"  está arrancando o couro dos filhos, para enriquecer o estrangeiro e  um bando de aves de rapina instalados no coração do Planalto Central.


WalterdaMata
COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário