NAVEGUE AQUI

quinta-feira, 17 de abril de 2014




Um camelo com Anorexia 




Mc 10
Jesus declarou que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que uma pessoa que acha que a segurança de sua vida está nas coisas que possui, entrar na dimensão do reino. 
Como sentir-se seguro é uma das necessidades básicas do ser humano, esta pessoa dedicará toda sua força, energia, inteligência para adquirir mais coisas e nunca terá tempo para conhecer a Deus e servi-lo.
Entrar no reino exige uma entrega total, do que sou e do que tenho. Isto significa abrir mão dá segurança, coisa é muito difícil. Tão difícil, que um camelo pode até afinar-se à ponto de passar pelo fundo de uma agulha, coisa tão absurda ao meus olhos, porém não mais absurdo que viver sem tempo para Deus.
O paradoxo disto é que Jesus diz que quem deixa de correr atrás das coisas para entrar no reino, recebe no reino cem vezes mais de tudo que abriu mão, pois se sentirá muito seguro descansando à sombra das asas do onipotente.
O necessário não é ampliar o tamanho da agulha e nem emagrecer o camelo, mas aumentar meu desejo por Deus acima de tudo.
WalterdaMata
COMPARTILHE:

3 comentários:

  1. A paz do Senhor primo!
    Estou feliz pelo seu blog.
    Acesse o meu: http://wwwfiquesabendoblogspotcom.blogspot.com.br/
    E o outro blog: http://www.ceifeirosdaultimahoraweb.blogspot.com.br/
    Sou sua prima Marilene da Mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, feliz pelo contato, pelo seu compromisso com Deus. Me interessei pela árvore genealógica da mata. Nosso vínculo é por qual dos tios? Abdias?

      Excluir
  2. Maravilha!! Como é maravilhoso viver na dependência de DEUS!!!

    ResponderExcluir