NAVEGUE AQUI

quarta-feira, 21 de maio de 2014



QUANDO 
               A NOITE 
                            CHEGA....


                                                       FOTO RUY CONDE JUNIOR



              "Enquanto é dia tenho que realizar a obra daquele que me enviou; a noite vem quando ninguém pode trabalhar" João 9.4
  O contexto em que estas palavras foram ditas, era sem os recursos tecnológicos que  permitem trabalhar continuamente, sem ao menos perceber se é dia ou noite. Tem tecnologia para fazer noite em dia e dia em noite no micro universo de trabalho. Nos dias de Jesus, a noite era para recolhimento, descanso e buscar segurança, e o dia era tempo para viajar, produzir e ganhar vida. Isto é claro no diálogo da chegada em Emaús: “ o dia declina, fique conosco, não siga viagem”.
Jesus apenas usa a vivência, para ilustrar uma verdade maior: o dia é o tempo oportuno para se tomar decisões e transformá-las em ações, e as noites, são os dias que não voltam mais, oportunidades perdidas, incertezas e momentos de visão ofuscada.
           O dia lembra bem de oportunidade, de capacidade física, mental e emocional para cumprir o chamado. A noite fala dos limites em todas estas áreas e não há ninguém que escape da noite.
           A questão é,  a noite pode ser um período de boas lembranças, de passar histórias a nova geração, de ser lembrado com honra, mas também pode ser um período de amargura, ressentimentos e profunda tristeza por ter deixado as oportunidades passarem. A qualidade da noite depende muito de como se viveu o dia.
          Tem gente que diz: Quando eu aposentar... quando eu arrumar um tempo... depois que eu conquistar... aí vou realizar as obras de Deus. Acontece que noites chegam repentinamente, não marcam datas, não olham data de nascimento e nem esperam realizações...  Existem pessoas jovens vivendo a noite da vida, foram arrastadas para a escuridão pelas desilusões, por se considerarem incapazes de vencerem os conflitos próprios do labor do dia. Preferiram fugir  e antecipar a noite, sem o mínimo desejo que um novo dia nasça.
          A mensagem da encarnação de Jesus, é: “O povo que estava em trevas, viu uma grande luz”
          Se você antecipou sua noite, por algum ressentimento, dor ou qualquer enfermidade da alma, e isto tirou sua visão e o desejo que um novo dia ressurja, Deus quer abrir seus olhos agora, curar suas emoções para que você possa viver o hoje,  enquanto é dia. 
         Procure ajuda. Alguém com graça de Deus para ouvir seu coração e ministrar o poder de Jesus. Um grupo de pastoreio é lugar de transformar noites em dias de sol radiante.
         Venha para o labor, para o trabalho, Deus  está te convocando hoje, agora, pois há muito para ser feito onde se está plantado, seja na escola, na rua, no bloco, trabalho e na igreja... "floresça hoje, onde você está plantado".

  Pastor Walter da Mata
                                                                                            
Simplesmente ser Igreja


COMPARTILHE:

2 comentários:

  1. Texto muito abençoado em seu propósito!

    ResponderExcluir
  2. Flavia Lima, por email:
    Essa mensagem tenho certeza que foi um recado de Deus para mim. É tão difícil viver em constante questionamento. Duvidando, cobrando-se de ações.

    Mas sei que devo descansar no Senhor e que o tempo dele não é o mesmo que o meu. Nem as minhas vontades ou anseios são emergências.

    Boa noite e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir