NAVEGUE AQUI

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DIA DO AMIGO

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasil, o dia do amigo também é comemorado em 20 de julho.    “Extraido da Web”
Faço algumas reflexões  lembrando que o dia do amigo veio de um feito extraordinário da humanidade: a ida do homem a lua.
Parece que é mais fácil ir à lua...
·         que entrar no carro e fazer uma visita;
·         que ir ao coração de outra pessoa;
·         que andar pequena distância para reconciliar;          
·         que pedir perdão quando ferimos nosso irmão;
·         que abandonar o orgulho;
·         que se importar com a dor do outro;
·         que confessar nossa maldade, inveja e cobiça;
·         que demonstrar arrependimento;
O homem deixou marcas no solo lunar...
Eu preciso e quero graça e sabedoria da parte de Deus para marcar seu coração, não com as marcas do meu pé, mas com palavras e gestos inapagáveis, que o ajudem a encurtar distâncias entre os irmãos e que marquem nosso caminho rumo ao coração de Deus.

Que marcas  deixamos na vida das pessoas que cruzam seu caminho? 

WalterdaMata
COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário