NAVEGUE AQUI

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Família do Coração Valente.
         Este foi o tema que Deus me permitiu ministrar no Encontro das Famílias Pastorais Metodistas da Quinta Região, que engloba Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e Minas Gerais, pelo menos foi isso que captei em minhas prosas com os participantes.
          Cerca de cento e dez famílias lotaram o auditório do Water Park, em frente ao Boulevard Hotel Caldas Novas, entre casais pastorais, seusfilhos e filhas jovens, pois crianças e adolescentes tiveram ministração à parte.
     Com uma programação bem distribuída entre Palestras, atividades relacionais e lazer, fui surpreendido com o amor e a acolhida de nossos irmãos metodistas, a equipe MAPA e,especialmente, o Bispo Adonias Lago e sua esposa Marta Lago, pois nos receberam como se fôssemos antigos amigos, dos quais recebemos palavras de afirmação. Obrigado!
      Deram-me total liberdade para ministrar a Palavra dentro do estilo Walter da Mata, e fiquei gratificado com o agir de Deus na troca de experiências em cada uma das palestras. Tive a oportunidade de compartilhar o que Deus tem feito em minha família, mesmo no meio dos meus erros e consertos, falhas e perdões, o que abriu espaço para restauração nas famílias; alguns seexpressaram e espero que, no silêncio de alguns, o Espírito tenha trabalhado.
         Minha maior surpresa veio quando já saía para retornar a Brasília. Fui abordado no saguão do hotelpor um casal pastoral, com longa jornada no ministério, e ali foi um momento de Deus abrir a porta para cura de uma dor de longos anos, causada pela  perda, mas que ainda continuava sangrando; se Bete e eu tivéssemos ido só para estar com eles já teria valido a pena.  Esquecemos a pressa, nos assentamos, compartilhamos, choramos,oramos, nos abraçamos e fomos ministrados por Deus. Deus abriu o sorriso no lugar da dor!
         Obrigado, Bispo Adonias e Marta, pelo amor dispensado a Bete e a mim!




COMPARTILHE:

Um comentário: